Como surge uma inovação?

Eduardo Sully 👥
1 min readMar 8, 2021

Começa com uma ideia, o empreendedor chama algumas pessoas para ajudar, às vezes só pioram as coisas. Um competidor entra no mercado para tentar matar a ideia mas talvez a ideia sobreviva e fique ainda mais forte. O empreendedor é ridicularizado e se torna extremamente frágil. Entre tombos e levantes um protótipo chega ao mercado e parece horrível. Nesse estágio todos já esqueceram completamente a ideia inicial e a jornada continua repleta de crises, passos pra traz, discussões, vai e vem de sócios, dívida financeira, bebedeiras, depressão e raiva. Até que um dia a inovação é aceita pelo mercado e as pessoas envolvidas não fazem a mínima ideia de como tudo isso aconteceu.

Mas há líderes que se vendem para a inovação artificial porque eles assistem filmes, leem revistas e outras super produções e não se sentem bem no ambiente real da inovação de profundidade, onde o caos é natural. Olhe ao seu redor agora mesmo, você está vendo caos ou será que é apenas um ator de filme pornográfico de um teatro de inovação?

Obrigado por ler!
Se esse ou algum dos meus artigos te impactaram de alguma forma, considere me apoiar, assinando as
inscreva-se ou me pague um cafezinho 🤗

--

--

Eduardo Sully 👥

Apaixonado por comportamento das pessoas e por design e sei o quanto isso influencia nas decisões de negócio e orienta a inovação. Cases e mais eduardosully.com